Banner Lateral 1 - Goiás

Instagram

Newsletter

Receba informativos do Mercado de Campinas


Mercado de Campinas será entregue em julho


 

A obra do Mercado de Campinas, situado à Rua Benjamin Constant, esquina com a Avenida São Paulo, já está em fase de finalização, com data de entrega prevista para o dia 3, do próximo mês. Esta reforma recebeu atenção especial por parte da Comob, porque, fundado em 1954, também é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Iphan.

Conhecido também como 'Mercadinho de Campinas', no estabelecimento, cerca de 80 lojas foram reformadas e reinstaladas no Mercado e, como se trata de uma edificação antiga, com mais de meio século de existência, o prédio estava com a estrutura física bastante comprometida. De acordo com o secretário da Comob, Sebastião Peixoto, foram realizadas adequações na estrutura física, nas redes elétricas e hidráulicas.

“A obra realizada custou R$ 2.500.000,00 e nós da Prefeitura estamos trabalhando muito para que o Mercado esteja finalizado na data prevista, pois é o último dia que o prefeito possui para inaugurar as obras”, afirma o secretário.

Em cada estabelecimento presente nos mercados municipais de Goiânia é possível encontrar um pouco da história, da cultura e costumes da população goiana. É o caso dos tradicionais doces caseiros, farinhas de milho e mandioca, além do fubá de milho e o polvilho azedo, ale disso, o artesanato também tem presença forte nestes estabelecimentos.

Fonte: Goiânia em Rede

DM - últimas noticias